Mulher Pesquisando InternetComo verificar os antecedentes criminais pela Internet?

Para quem tem necessidade de obter o atestado de antecedentes criminais de uma maneira mais facilitada, a Superintendência Regional da Polícia Federal, com o intuito de trazer maior praticidade, informa que não será mais necessário o deslocamento até a sede órgão, ou delegacia, para a emissão do documento.

A retirada do Atestado de Antecedentes Criminais pela internet já é possível, acessando o site de acordo com o estado requisitado, preenchendo os dados e aguardando o retorno da Polícia Federal para impressão.

Saiba como emitir o documento pela internet, sem grandes dificuldades:

Para utilizar o serviço, o indivíduo deverá ser maior de idade (18 anos) e possuir RG (Célula de Identidade) emitido pela Secretaria da Segurança Pública do estado em que reside. Os que tiverem munidos de outros documentos, deverão se dirigir pessoalmente às Unidades do CEDEP ou nos postos do SAC.

Emitir o atestado pela internet costuma não gerar grandes complicações, além do processo ser rápido, simples e válido. Alguns dados são necessários para a pesquisa, como: nome, número do RG, data de expedição, sexo, data de nascimento, nome do pai e da mãe. Estando com todos esses dados acessíveis, procure, em um dos links abaixo, o correspondente ao seu Estado:

Emissão dos Antecedentes Criminais por Estado:

Depois de ter acessado o site, informe os dados que constam em seus documentos. Os links estão direcionados para o site da Secretaria de Segurança Pública dos respectivos locais.

É importante salientar que, quando o Certificado de Antecedentes Criminais não é fornecido pelo sistema, não significa que existam pendências jurídico-penais em nome da pessoa. De acordo com a leitura de seu registro, será exibida uma tela com informações referentes aos seus antecedentes criminais.

Caso o sistema não encontre nenhum resultado de algum antecedente, significa que não há nenhum empecilho. Contudo, caso haja alguma pendência com a polícia, o sistema identificará. O processo é gratuito.

Esses são os Estados que já aderiram à emissão pela internet. Enquanto isso, se onde você reside ainda não foi liberado, o atestado de antecedentes criminais deve ser requerido pessoalmente em algum posto de atendimento.

Algemas Abertas

Topo